sábado, 23 de março de 2013

Animação ( Brincadeiras ) Festa infantil em casa

 Animação de festa infantil
Em uma festa em casa, o que não pode faltar são brincadeiras criativas. Antes de organizar o roteiro de atividades, leve em conta a idade do aniversariante e dos convidados. Se preferir, contrate monitores para ficarem de olho da molecada. As crianças só devem parar de brincar em dois momentos da festa: na "hora do lanche" e no "parabéns". Sugestão: peça para o seu filho ajudar a selecionar as músicas que mais gosta. Só não coloque o som muito alto, ok? E anote as brincadeiras que não podem faltar:

 Pular corda, pular elástico, pega-bandeira, pega-pega e amarelinha
Mãe da rua: Tire a sorte para saber quem será a mãe da rua e divida a criançada em dois times. Cada grupo ficará numa "calçada" e a mãe da rua no meio. Os jogadores têm que atravessar de um lado para outro pulando em um pé só, fugindo. A primeira criança a ser pega será a próxima mãe da rua. A partir daí, aqueles que forem pegos podem correr com os dois pés e ajudam a capturar os outros. A brincadeira termina quando a turma toda for capturada.

Barra-manteiga: O jogo pode durar cinco ou dez minutos, dependendo da idade dos jogadores. Dois times de crianças ficam a cerca de 8 m de distância. Um dos participantes vai até o grupo adversário e bate, de leve, nas mãos de todos os jogadores. Quem receber um tapa forte corre atrás daquele que bateu. Se conseguir pegar, leva-o para a sua equipe e se torna o próximo a desafiar o outro grupo. Ganha a equipe que conseguir conquistar o maior número de prisioneiros até o final do jogo.

Passa anel: Escolha uma criança para ser o passador, e coloque um anel (ou outro objeto pequeno) entre suas mãos, que estão unidas. As outras crianças sentam, lado a lado, também com as mãos juntas, palma a palma. O passador passa as mãos no meio das mãos de cada um dos jogadores, até que deixa cair discretamente o anel na mão de um deles, sem que os demais percebam. Depois que tiver passado por todos os jogadores, o passador pergunta a um deles com quem está o anel. Se acertar, é o novo passador. Se não, paga uma prenda (castigo). O passador repete a pergunta até alguém acertar. Quem acerta é o novo passador.

Corrida do saco: Marca-se uma linha de partida e outra de chegada. Cada corredor coloca as pernas dentro de um saco grande de pano, segurando-o com as mãos na altura da cintura. Dado o sinal, saem pulando com os dois pés juntos. Vence quem chegar primeiro ao local de chegada.

Corre cotia (ou Lenço atrás): Os participantes sentam-se em uma roda e cobrem os olhos. Uma das crianças, o “corredor”, anda em volta do círculo, com um lenço na mão para deixar atrás de um dos amigos. Enquanto isso, todos cantam a música: “Corre, cotia, na casa da tia. Corre, cipó, na casa da avó. Lencinho na mão, caiu no chão. Moça bonita do meu coração”. Em seguida, cada criança da roda verifica se o lenço foi deixado atrás de si. Quem estiver com o lenço deve segurá-lo e, por fora do círculo, tentar pegar o corredor. Este tenta chegar e sentar-se no local de onde saiu a criança com o lenço. A brincadeira recomeça com aquele que ficou de pé ou com o mesmo corredor, caso ele tenha sido pego.

Estátua: Você coloca uma música animada e as crianças começam a dançar. Quando abaixar o som e gritar “estátua”, todos devem ficar parados. Quem se mexer por último ganha o jogo.

Fonte : Site Sadia

Nenhum comentário:

Postar um comentário